Enquanto abria a bolsa olhou discretamente ao redor e fez a varredura, ninguém nas proximidades. Tirou da bolsa um pequeno livro de páginas amareladas e algumas orelhas.
Ao abri-lo via-se um envelope com um logo no canto direito e um carimbo quase ilegível. Sem estragar o envelope desgrudou a aba colada, desdobrou a folha que havia dentro e se pôs a ler.
Piscava insistentemente, olhava para o lado, mordia a maçã, respirava fundo e prosseguia com a leitura. Depois de alguns minutos, dobrou o papel e guardou novamente no envelope. Voltou à maçã e às lembranças da infância que o doce trazia
O céu se impunha laranjado e com nuvens espessas, fechou os olhos, sentiu a brisa batendo nos cabelos e o açúcar grudado nos dentes. O teste dera positivo, diabetes mellitus tipo 1.
Saboreou toda a maçã, não podia negar a si esse prazer mesmo com aquele resultado..Era o que a deixaria feliz... Era sua despedida, a ultima maçã! Cada pedaço o gosto doce...Que ela nunca mais poderia provar...Cada pedacinho lhe parecia o ultimo...Ela lambia os labios, meio atrapalhada lambuzava os dedos e os labia também, uma suave brisa desalinha seus cabelos o sol está se pondo, no céu um ultimo raio de sol e a primeira estrela compartilham a imensidão azul alaranjada... No banco daquela praça silenciosa, onde somente alguns passarinhos eram testemunhas, aquela mulher se deita lentamente e com um sorriso no rosto fecha os olhos com o sabor nos labios da sua ultima maçã do amor....
Padilha and Poison
Nenhum comentário:
Postar um comentário